Por Esleif Martins e Informativo Fazenda ás 14h54
O motorista Michel Norton Okraska, que matou uma motociclista após furar uma preferencial na madrugada de segunda-feira (22), em Fazenda Rio Grande, tinha a Carteira de Habilitação suspensa, devido a pontuação. Ele tinha 9 autos de infração registrados e 43 pontos ativos, segundo dados do Detran de Santa Catarina. As informações foram obtidas com exclusividade pelo IF com o Portal Fazenda.
A carteira de habilitação de Okraska, é registrada no Estado Vizinho, e as Infrações cometidas foram apenas em 2018 e 2019. Segundo os dados, foram 7 autos de Infração em 2018 e 2 em 2019. Conforme mencionado no site do Detran, com duas infrações gravíssimas, 20 pontos já suspende o direito de dirigir.
Ainda, de acordo com os registros, são 6 infrações médias, 1 grave e 2 gravíssimas.
Michel Norton Okraska, motorista que conduzia carro que matou motociclista. Foto: Acervo pessoal
Ontem, o IF, já havia noticiado que Okraska, tinha sido preso em 2018 por embriaguez ao volante em Santa Catarina. E segundo dados do processo, também obtido pelo IF, ele foi preso pela PM catarinense, em 16 de novembro de 2018, por embriaguez ao volante. Em janeiro de 2019, ele teve seu processo suspenso, pois, ma ocasião, aceitou cumprir medidas alternativas propostas pelo Ministério Público, e determinadas pela justiça Catarinense, entre elas a proibição de frequentar bares e casas noturnas após às 22h; e a obrigação de comparecer a cada 2 meses em juízo.
A delegacia da cidade segue investigando o caso.
lista de auto de infrações apresentada pelo Detran de SC. Imagem: Reprodução
O acidente
O acidente aconteceu por volta da 00h55, no cruzamento da Avenida Paraná com Rua Francisco Claudimo do Santos. E segundo testemunhas, o motorista de um Volkswagen Jetta, preto, teria furado a preferencial e atingido a motociclista. Com o impacto da colisão, ela e a moto foram arremessadas. Após a colisão, o motorista abandonou o carro e fugiu do local.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Paraná com Rua Francisco Claudino dos Santos no bairro Pioneiros. Foto: Colaboração
A vítima
A vítima foi identificada por Lilian de Lima Pinheiro, de 36 anos. Nas redes sociais, a filha da vítima lamentou o acidente: "Você tirou minha mãe de mim tirou tudo que eu tinha na minha vida ,espero que se um dia você ler isso sinta toda essa dor que eu estou sentindo e veja todo mal que nos causou minha mãe tinha 36 anos era uma mulher forte trabalhadora . Eu creio na justiça divina", escreveu a jovem em sua rede social.
Manifestações
Na tarde de ontem, motoboys fizeram uma manifestação em frente a imobiliária que Okraska trabalhava, na Avenida Portugal no bairro Gralha Azul. Em nota, a imobiliária informou que lamenta o ocorrido, se solidariza a vítima e seus familiares e que já desligou o colaborador da empresa.
Mais tarde, às 17h, os motoboys se reuniram com familiares em frente a delegacia de Fazenda Rio Grande, pedindo por justiça e também a prisão de Okraska.
Já a noite, os motoboys foram até o local, e às 00h, fizeram uma homenagem à vítima e também uma oração no local.
Motoboys fizeram ato ontem a noite, no local onde ocorreu o acidente na madrugada de segunda-feira (22). Foto: IF