Por Daniela Vasconcelos às 23h58
Mais uma troca de agressões foi registrada no fim da manhã desta sexta-feira (19), no fim das aulas do período da manhã, em um colégio de Fazenda Rio Grande. Desta vez, a confusão ocorreu no colégio Décio Dossi, na Travessa Largo da Amoreira, no bairro Eucaliptos, ao lado da companhia da Polícia Militar. Veja o vídeo mais abaixo.
De acordo com relatos, obtidos pelo IF, os dois jovens, alunos do colégio, teriam iniciado a discussão ainda durante o período de aulas, e estenderam até o término. Já na saída, ao chegarem na esquina, ao lado da companhia da PM, iniciaram a briga. O motivo da confusão é desconhecido.
Um dos jovens teve ferimentos no rosto e inclusive, teve o nariz bastante machucado durante as agressões. "Ele foi derrubado levou alguns chutes na cara, que chegou a sangrar o nariz", disse um aluno que pediu anônimato.
O aumento das agressões em frente a colégios de Fazenda Rio Grande tem preocupado pais e alunos do município. "Tô indo levar e buscar meu filho para que nada de mal aconteça a ele", disse uma mãe ouvida pela reportagem.
Segundo relatos de servidores, as patrulhas escolares não tem atuado no município, e a presença da Polícia Militar ou Guarda Municipal é bem baixa no período de saída dos turnos escolares. O baixo efetivo contribui com a falta de patrulhamento.
Na sexta-feira passada [12 de novembro], dois jovens trocaram agressões em frente ao colégio Anita Canet no bairro Gralha Azul.
Já na noite de ontem, quinta-feira (18), duas jovens entraram em luta corporal em frente ao colégio Lucy Requião de Melo e Silva no bairro Eucaliptos.
Em nenhuma das situações, os diretores dos colégios se manifestaram sobre a situação, fazendo valer a lei do silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário