Da Redação às 12h
A prefeitura de Fazenda Rio Grande suspendeu o contrato com a empresa de radares e mandou desligar todos os equipamentos nesta quarta-feira (24). As informações foram confirmadas através do site oficial do executivo fazendense. A empresa responsável pelos equipamentos é a Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A., que venceu o procedimento licitatório em novembro do ano passado (2020), por mais de R$ 1,1 milhões.
“Não podemos nos descuidar da necessidade do controle de velocidade, mas o contrato atual terminou e não será renovado”, disse o prefeito, adiantado que a FazTrans vai continuar fiscalizando e orientando o trânsito da cidade até que os novos radares sejam implantados. A decisão do prefeito em não renovar o contrato dos radares, tem como base a auditoria realizada pela equipe técnica do órgão de Trânsito da cidade, o Faztrans. O documento da auditoria ainda não foi divulgado pelo departamento de trânsito.
Os radares do município vinham sendas alvo de críticas e diversos protestos de moradores que acusavam os dispositivos de estarem multando irregularmente. Recentemente, em um live no Jornal O Repórter, o diretor de trânsito, Coronel Landes Prates, disse: "Foram cerca de 30 mil autos de infração dentre os quais, aproximadamente apenas mil condutores apresentaram recuso." Na ocasião, ele já havia mencionado que o contrato venceria no dia 24 [de novembro] e seria avaliado o cancelamento.
O IF busca contato com o departamento de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário