Por Esleif Martins ás 15h51
Uma forte chuva atingiu o município de Fazenda Rio Grande nesta segunda-feira (17). Segundo levantamento do IF, ao menos 35 pontos no município registraram alagamento. Na imagem, a rotatória da Avenida das Araucárias com Avenida das Américas e rua César Carelli, que ficou tomada pela água dificultando a passagem de veículos. A trincheira da Rua Itália com Avenida das Américas e Avenida Nossa Senhora de Aparecida também ficou alagada e com trânsito lento.
Um balanço preliminar da Defesa Civil do Estado do Paraná apontou que 200 casas com cerca de 500 pessoas foram atingidas no município. Ainda, segundo o relatório 100 pessoas ficaram desalojadas (quando não há necessidade de um abrigo público) e outras nove estão desabrigadas (quando há necessidade de se abrigar em local fornecido pelo poder público).
O Corpo de Bombeiros e a defesa civil do município também fizeram dezenas de atendimentos, porém, ainda não foram disponibilizados os números de pessoas e casas atendidas.
O prefeito do município, Nassib Kassem Hammad, acompanhou a situação e visitou locais atingidos pela chuva e também o ponto disponibilizado para abrigo na escola municipal 26 de Janeiro (CAIC) no bairro Eucaliptos. Durante a madrugada, Nassib decretoou estado de calamidade pública por 60 dias. Com o decreto, facilita a compra de donativos e materiais para reconstrução de locais afetados.
O vereador Marco Antônio, acompanhou os pontos de alagamento desde o inicio e também se colocou a disposição dos moradores para prestar auxilio. Outro vereador que hoje pela manhã declarou ajuda foi o Sandro do Proteção, que colocou máquinas e caminhões a disposição do município para ajudar na limpeza e desobstrução de vias e acessos para residências.
A defesa civil continua acompanhando os casos.
Apesar do susto não houve registro de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário