Da Redação ás 00h41
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Kassem Hammad, decretou estado de calamidade pública devido à forte chuva registrada no município nesta segunda-feira (18). O documento nº 6170/2022 foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município na madrugada desta terça-feira.
O decreto cita o “as fortes chuvas ocorridas na noite deste dia 17/01/2022 no Município de Fazenda Rio Grande, fatos contendo fenômenos da natureza que causaram desastres com imensos prejuízos ao Povo Fazendense."
Ainda, segundo o documento, os danos materiais estão sendo calculados pela defesa civil do município. Um parecer preliminar da Secretaria de defesa social em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foi favorável a decretação do Estado de Calamidade Pública.
Dezenas de pessoas que foram desabrigadas pelas chuvas estão sendo acolhidas na escola municipal 26 de Janeiro (CAIC) no bairro Eucaliptos. A defesa civil ainda não informou o número de família e pessoas atendidas. Donativos também podem ser doados no local.
O decreto de Estado de Calamidade Pública tem duração de 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário