Por Esleif Martins, Daniela Vasconcelos e Informativo Fazenda ás 16h
A justiça criminal de Fazenda Rio Grande pronunciou Adriano José Meister, de 37 anos, acusado de matar e enterrar o corpo da jovem em dezembro de 2020 no bairro Nações em Fazenda Rio Grande. O acusado foi pronunciado pelos crimes de feminicídio, com a qualificadora de emprego de asfixia e também por ocultação de cadáver.
Somadas, as penas podem chegar a 36 anos de prisão. Atualmente, Adriano continua preso.
A sentença de pronuncia foi assinada pela juíza Paula Chedid Magalhães na segunda-feira passada [10 de janeiro]. Contudo, ainda cabe recurso e não há data para acontecer o julgamento.
A jovem Ana Paula, deixou dois filhos menores, um de 10 anos, e outro de apenas 2 anos, também filho do assassino confesso.
Relembre o caso
Ana Paula Proença Almeida, de 25 anos, desapareceu no dia 21 de dezembro de 2020. No dia seguinte, a família da jovem registrou um boletim de ocorrências e as buscas se iniciaram.
Na época do desaparecimento, o marido da jovem, Adriano Meister, chegou a negar envolvimento no desaparecimento da jovem e disse que ela saiu de casa para trabalhar após uma discussão e não havia mais retornado para casa.
No dia 28 de dezembro de 2020, a polícia civil chegou a cumprir um mandado de busca na casa do então suspeito. Porém, o homem usou cal para cobrir o corpo da jovem e evitar o odor.
Já no dia 03 de janeiro de 2021, Adriano foi preso preventivamente e confessou que havia matado a jovem e a enterrado em um cômodo nos fundos da casa. O corpo da jovem foi localizado já em estado avançado de decomposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário