Por Esleif Martins às 19h24
O município de Fazenda Rio Grande teve o 2° caso da variante delta do coronavírus confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde, na noite de ontem, quarta-feira (5). Não há informações de idade e sexo do paciente e nem da forma de transmissão.
O primeiro caso no município foi confirmado no dia 28 de julho, e tratava-se de um rapaz de 27 anos, portador de neoplasia, em tratamento em hospital de Curitiba. Passou por procedimento cirúrgico há aproximadamente 1 mês, esteve então, hospitalizado por 15 dias e, neste período contraiu COVID. Não há Informações sobre o estado atual de saúde do paciente.
Além de Fazenda Rio Grande, outros municípios também tiveram novos casos da variante confirmado: Fernandes Pinheiro (6), Curitiba (5), Araucária (2), Campo Largo (2), São José dos Pinhais (2), Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul (1). No total, foram 25 novos casos da variante delta confirmados só no Estado do Paraná.
A variante Delta, linhagem B.1.617.2, originada na Índia em outubro de 2020, é uma das variantes do SARS-CoV-2 que apresenta mutações genéticas múltiplas e é denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) "variante de atenção/preocupação" por alterar o comportamento do coronavírus, ser mais transmissível do que outras linhagens. Não há evidências até o momento de que as infecções pela Delta provoquem casos mais graves ou óbitos.
Ainda, de acordo com a SESA, os casos continuam sendo tratados e acompanhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário