Web Radio

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vereador Irmão Miranda pede para deixar comissão processante que investiga 'Nani Hammad'

 Por Esleif Martins e Informativo Fazenda às 19h55


O Vereador Irmão José Miranda, pediu para deixar a comissão processante contra a vereadora licenciada 'Nani Hammad', nesta quarta-feira (16). O requerimento arguindo a suspeição e o impedimento, foi lido em uma sessão extraordinário, no início desta noite. 

A reportagem busca contato com o Vereador para ouvi-lo. 

Vereador Irmão Miranda, que deixou a comissão que investiga a vereadora 'Nani Hammad'. Foto: Acervo pessoal


O novo nome sorteado é do Vereador Gilmar Petry, que já se envolveu em uma grande polêmica em outubro de 2019, ao dizer que os motoristas de aplicativos eram vistos como bandidos. Relembre, clique aqui. 

Os três vereadores, que formam a comissão, Júlio Beiço, Renan Wozniack e Gilmar Petry, já devem apresentar os nomes do Presidente e do relator da comissão na sessão ordinária da próxima segunda-feira (21).  Eles terão até 90 dias para apresentar um relatório que pode ser favorável ou contra a cassação do mandato da vereadora 'Nani Hammad' e que deve ser votado em plenário.

A vereadora licenciada é acusada de atos de improbidade administrativa como abuso e desvio de poder e também de fraude licitatória na compra de bombons durante a páscoa, que inclusive, foi matéria do Jornal IF. Além da denúncia, Nani Hammad é alvo de um requerimento que pede sua imediata exoneração e também acusada pelo Ministério Público do Paraná por participar do desvio de R$ 27 milhões da saúde do município, no escândalo da confiancce. O processo ainda está em trâmite. 

A denúncia é do professor Carlos Zanchi que disse que a abertura do processo demonstra seriedade com os pedidos da população. 


Cronologia do pedido de afastamento de 'Nani Hammad', deste ano [2021]

05 de abril - Processo em que pede a investigação e o afastamento da Vereadora 'Nani', chega na câmara; 

07 de junho - A denúncia é encaminhada ao plenário e realizada a leitura; 

11 de junho - A Comissão de Redação, Constituição e Justiça da Câmara, aprova por unanimidade um parecer e dá andamento na denúncia; 

14 de junho - O parecer da CCJ é aprovado por 11x2. Os vereadores Irmão Miranda e Serjão, se absteram de votar, pois, os dois são do mesmo partido da denunciada. A comissão é formada pelos Vereadores Irmão Miranda, Renan Wozniack e Júlio Beiço;

16 de junho - Irmão Miranda pede para sair da comissão e no seu lugar é sorteado o vereador Gilmar Petry. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...