Da Redação às 18h34
A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, autorizou por 11x2, a abertura de um processo de cassação contra a vereadora licenciada, 'Nani Hammad', na noite desta segunda-feira (14). Os vereadores Serjão e Irmão José Miranda se absteram.
Os membros sorteados da comissão são os vereadores: Irmão José Miranda; Júlio Beiço; E Renan Wozniack.
A denúncia é do professor Carlos Zanchi que disse que a abertura do processo demonstra seriedade com os pedidos da população.
Ela é acusada de atos de improbidade administriva como abuso e desvio de poder e também de fraude licitatória na compra de bombons durante a páscoa.
Na quinta-feira passada, os vereadores da CCJ da casa emitiram um parecer favorável ao processo. Os relatores do caso foram os três membros da CCJ, são eles: Professor Fubá (presidente); Enfermeiro Zé Carlos (vice-presidente); Rafael Campaner (membro).
Além da denúncia, Nani Hammad também é alvo de um requerimento que pede sua imediata exoneração. Segundo interlocutores ouvidos recentemente pela reportagem, por ser esposa do prefeito do município, havia contrariedade em Nassib demiti-la.
Ela também é acusada pelo Ministério Público do Paraná por participar do desvio de R$ 27 milhões da saúde do município, no escândalo da confiancce. O processo ainda está em trâmite.
Agora, com a abertura do processo, a comissão terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos. Ela já deve ser notificada e apresentar defesa do processo.
A reportagem abre espaço ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário