Por Esleif Martins, Daniela Vasconcelos e Informativo Fazenda às 21h35
Por unanimidade, a Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande aprovou nesta sexta-feira (11), o parecer pela cassação do mandato da Vereadora 'Nani Hammad', que atualmente está licenciada do cargo para exercer a função de secretária de assistência social do município, por quebra de decoro parlamentar.
Ela é acusada de atos de improbidade administriva como abuso e desvio de poder e também de fraude licitatória.
O parecer será votado no Plenário da Câmara de Vereadores na sessão da próxima segunda-feira (14). Se aprovado, uma comissão processante será aberta e terá um prazo de até 90 dias para emitir outro parecer, favorável ou contra a cassação do mandato, que também deverá ser votado no plenário. Ela deve ser notificada imediatamente para apresentar a defesa. Veja no final a íntegra do parecer.
Os relatores do caso foram os três membros da CCJ, são eles: Professor Fubá (presidente); Enfermeiro Zé Carlos (vice-presidente); Rafael Campaner (membro).
Para o denunciante, Professor Carlos Zanchi, "é uma vitória esse parecer e demonstra que a denúncia é séria e seguiu os ditames da lei", disse ao IF.
Além da denúncia, Nani Hammad também é alvo de um requerimento que pede sua imediata exoneração. Segundo interlocutores ouvidos recentemente pela reportagem, por ser esposa do prefeito do município, havia contrariedade em Nassib demiti-la.
Um Vereador ouvido de forma reservada disse a reportagem que há maioria para aprovar o parecer nesta segunda-feira, pela abertura da comissão processante. "Tem maioria favorável pela abertura do processo, não sei se mudam o voto até segunda", disse o parlamentar que pediu anonimato.
Além disso, uma cópia da denuncia será remetida ao Ministério Público para análise.
A reportagem continua acompanhando o caso e abre espaço para o contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário