Por Esleif Martins e Informativo Fazenda às 20h50
O novo Secretário de Administração de Fazenda Rio Grande, Ricardo Luiz Torquato Linhares, nomeado nesta quarta-feira (2), já foi alvo de uma operação do GAECO, em dezembro do ano passado (2020), no município de Ponta Grossa, onde exercia o cargo de Chefe de gabinete.
As informações da condução dele ao seu gabinete, onde o GAECO fez buscas e apreensão, foi divulgada pela imprensa local de Ponta Grossa. Veja aqui.
Um vídeo do secretário sendo conduzido pelo GAECO, foi publicado pela deputada estadual Mabel Canto. Veja aqui.
Segundo a deputada, contra ele, pesam as denúncias de corrupção passiva, ativa, fraude a licitação e tráfico de influência.
A nomeado foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (2). O principal papel dele em Fazenda Rio Grande será chefiar toda a administração do município.
Segundo o site Política em Destaque, a vida de servidores públicos e da imprensa em Ponta Grossa, quando Linhares, chefiava o gabinete, não era fácil e conseguir falar com o prefeito, era praticamente impossível.
Esse já é o segundo Secretário de Nassib que teve problemas com a Polícia. O secretário de saúde, Anderson de Rezende, tambem teve, com a polícia de Santa Catarina, onde foi alvo de um pedido de prisão e ainda responde uma ação criminal.
O espaço está aberto ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário