Da Redação com G1 de Santa Catarina ás 13h53
O novo secretário de saúde de Fazenda Rio Grande, o médico Anderson de Rezende, anunciado pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (11), já foi alvo da 'operação autópsia', no Estado de Santa Catarina e inclusive, teve um pedido de prisão decretado pela justiça do Estado, à época dos fatos. Veja a matéria do G1.
As informações constam na página do G1 de Santa Catarina.
A investigação sobre os falsos médicos que atuavam em hospitais do Norte de Santa Catarina identificou que a empresa era responsável por recrutar os profissionais irregulares. Os detalhes do inquérito foram divulgados pelo Estúdio SC em 21 de abril de 2014. No início do ano, o programa havia denunciado o caso. O dono da organização que fazia a contratação dos falsários teve prisão preventiva decretada e é considerado foragido da Justiça.
A reportagem informou que a empresa recebia entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão por ano pelos profissionais que trabalhavam nos plantões. De acordo com as investigações, os falsos médicos recebiam os pagamentos dos plantões através de cheques nominais. Eles eram os que mais possuíam registro de plantões. Ele nega as acusações. Confira o vídeo:
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário