Web Radio

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Dentista denuncia falsa aplicação da Vacina contra a Covid-19, em Fazenda Rio Grande

Por Esleif Martins ás 12h53


Uma cirurgiã dentista de Fazenda Rio Grande, denunciou a falsa aplicação de Vacina contra a Covid=19, no município. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Diesi Hipólito, mostra o momento em que uma técnica de enfermagem faz a aplicação em seu braço. Nas imagens, é possível ver que a seringa está vazia. As informações foram publicadas pela revista feminina, Marie Claire, da editora Globo. 

O caso teria ocorrido na Unidade de Saúde do Nações, segundo apurado pela reportagem.

"Eis que hoje chegou o meu dia de tomar a vacina contra a Covid. Achem o erro. Só no Brasil mesmo", lamentou Diesi. Na sequência, ela publicou um vídeo com o zoom pra mostra que de fato, não houve aplicação do conteúdo. 

Imagens: Divulgação


Em uma série de vídeos nos stories, ela conta o que aconteceu." Eu não sei se vou conseguir responder todo mundo referente ao vídeo que vocês viram, que eu não fui vacinada. Vou falar o que aconteceu. Hoje chegou o dia de vacinação dos profissionais de saúde aqui em Fazenda Rio Grande e eu e todo  o pessoal da clínica fomos vacinar juntos com o dono da clínica, nosso chefe. Chegou lá, foi minha vez e minha amiga que ia se vacinar também filmou", disse. 

Ela conta que que ao mostrar o vídeo para o chefe, eles perceberam o erro. "Ali mesmo dentro do postinho de saúde. Voltamos lá pra dentro, chamamos a enfermeira. A gente nem precisou falar nada pra ela, ele pediu para ela assistir o vídeo e nem chegou a terminar e ela já foi se explicando, falou que poderia ter dado problema no frasco, arrumou mil desculpas, pediu mil perdões", conta.


Continua depois da propaganda



Ela diz ainda, que a enfermeira chamou ela pra vacinar novamente e que gravou novamente o momento da vacinação, que foi feita corretamente. 

Diesi conclui, "então é isso gente, tomem cuidado, cuidem dos seus idosos principalmente, porque a gente acha que tá protegido e não tá protegido, a gente acha que é 'fake news', que é brincadeira, gente não é. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer comigo, a gente pediu pra filmar numa brincadeira mesmo e deu no que deu. É muito claro o que acontece no vídeo", concluiu. 

A dentista disse que ainda está vendo quais providências irá tomar em relação ao caso e encerra fazendo um novo alerta. 

A secretaria de saúde informou que técnica de enfermagem foi afastada da função por conta do episódio. 

A reportagem continua acompanhando o caso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...