Por Esleif Martins ás 16h47
O prefeito Luis Antonio Biscaia, reeleito em Mandirituba, nas últimas eleições de 2020, também nomeou a esposa em um cargo político de comissão. Maria Aparecida Claudino Biscaia será secretária de educação, esporte e cultura do município. Anteriormente, ela ocupava o cargo de secretária de assistência social.
A portaria de nomeação foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (7), assinada pelo próprio esposo, o prefeito Luis Antonio. A nomeação tem efeitos a partir do dia 05 de janeiro.
O salário da primeira dama, que também é secretária, é de R$ 8.109,31.
Casal responde a ação por improbidade administrativa
Maria Aparecida, já foi secretária de educação do município entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010. A nomeação foi cercada de uma grande polêmica que virou escândalo em um programa televiso tradicional.
O Ministério Público acusa o casal de diversas ilegalidades em dois procedimentos licitatórios de pregão presencial, que supostamente visavam beneficiar empresas de propriedade de Luis Antonio e Maria Aparecida.
Na ação, o MP, pediu bloqueio de quase R$ 680 mil do prefeito e sua esposa, no qual, foi autorizado pela justiça local. A ação ainda está em trâmite na Vara da Fazenda Pública do município de Fazenda Rio Grande, comarca responsável pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário