Da Redação com Assessoria da PMPR ás 21h33
Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do serviço reservado, prenderam um suspeito e aprenderam armas, carregadores, munições, munições, um colete balístico, dinheiro e drogas, nesta quarta-feira (6), em Fazenda Rio Grande. A prisão ocorreu no bairro Santa Maria e com o homem os policiais encontraram dois fuzis.
Segundo informações o suspeito foi alvo de uma operação conjunta com a Polícia Federal, chamada "resposta", que investigava um grupo que praticava crimes violentos contra o patrimônio. O homem é suspeito de participar de ao menos três, destes crimes: O assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em fevereiro de 2020, no qual, terminou com a morte de um soldado da PM; Um roubo a carga na região de Curitiba, em outubro de 2020, que na ocasião o motorista foi mantido refém pelos criminosos; E um roubo a agências bancárias na cidade de Floraí no Paraná, em 1 de dezembro de 2020. Neste roubo, os criminosos trocaram tiros com Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares, inclusive, do Choque.
Dos três principais alvos, segundo a PM, um foi a óbito durante um confronto em Julho de 2020, já o segundo suspeito foi preso na mesma ocasião. E o terceiro foi preso nesta quarta, em Fazenda Rio Grande.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados pra uma delegacia e ficarão a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário