Por Esleif Martins ás 07h
O projeto polêmico que pretende 'regulamentar' a atividade de motorista de aplicativos, voltou para a pauta da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, e será votado nesta segunda-feira (7).
A proposta é de autoria dos Vereadores Irmão José Miranda e Marco Marcondes, este, que foi eleito vice-prefeito nas eleições municipais deste ano [2020]. Confira a pauta aqui.
- Veja também: Câmara votará projeto de lei que
'complica vida' de motoristas de aplicativo em Fazenda Rio Grande
Dentre as exigências para exercer a atividade, estão:
- A obrigação do motorista residir e ter domicilio eleitoral no município;
- Contratar seguro de acidentes pessoais e para passageiros;
- Ser inscrito como contribuinte do Instituto Nacional de Seguros Sociais (INSS);
- E, que os motoristas de municípios vizinhos e também da capital, tenham o mesmo cadastro para embarcar e desembarcar passageiros no município.
Ainda, segundo o projeto, a Faztrans, órgão municipal de trânsito deverá demarcar lugares para embarque e desembarque no terminal de ônibus, unidades de saúde, UPA, farmácias e mercados.
Advogados ouvidos pelo blog defendem que alguns trechos do projeto são polêmicos e podem ser questionados na justiça, entre eles, a obrigatoriedade de contratar seguros; O pagamento de INSS; E o domicílio eleitoral.
Se aprovado, o projeto irá para sanção ou veto do Prefeito Márcio Wozniack.
Isso mesmo nosso município sofrer pôr que maioria dos moradores dá fazenda Rio grande não volta aqui daí não vem verba pra suprir a demanda esse projeto e muito bom
ResponderExcluir