Após questionamentos de vários moradores sobre ruas e trechos em que asfaltos "novos" estariam sendo retirados e refeitos, o blog entrou em contato com o Departamento de Obras da Prefeitura de Fazenda Rio Grande.
O Diretor de Obras do município, Cleiton Hamm disse: "O lote 2 do bairro Santa Terezinha passou por fiscalização e não atendeu as especificações técnicas na espessura do pavimento e compactação, então a empresa responsável está tendo que refazer o serviço de capa, retirando e aplicando novamente dentro da norma. O serviço não tem custos ou ônus ao Município, pois a obra é de responsabilidade dela e está dentro da garantia", conclui o Diretor.
Indagado se a empresa poderia sofrer sanções pelo serviço, Cleiton disse: "se eles não rafazem o serviço sim, eles poderiam sofrer as sanções previstas no contrato, mas como estão refazendo e atendendo aos critérios, estão cumprindo as cláusulas contratuais."
Uma moradora da Rua São José no bairro Santa Terezinha que denunciou o caso a imprensa, pedindo explicações. Além desta, outras ruas também tiveram o serviço refeito. Diante disso, o blog foi a campo verificar os motivos.
O lote 2 de asfaltos do bairro Santa Terezinha foi iniciado em 2016, segundo dados do portal da transparência. E neste lote, 8 ruas do bairro foram contempladas com asfalto. Algumas delas, tiveram problemas na obra e a empresa responsável pelo serviço foi obrigada a corrigir o problema.
Confira o contrato do lote 2 de pavimentação do bairro Santa Terezinha. Concorrência Pública 05/2016
As garantias estão previstas a partir da cláusula décima do contrato, acesse.
Ruas que tiveram o serviço refeito pela empresa vencedora da licitação --- Fotos: Colaboração SMOP FRG
Em 23/01/2020 ás 14h57
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