Teve fim na tarde deste Sábado (25), o julgamento de Emerson Bezerra da Silva, acusado de matar a ex Daniela Eduardo Alves de 24 anos, em Fazenda Rio Grande, no dia 14 de Janeiro de 2019.
A decisão do Júri foi por condenar o réu confesso, Emerson Bezerra a 19 anos 11 meses e 29 dias de prisão por feminicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel.
O julgamento havia iniciado ás 09h da sexta-feira (24), onde após mais de 12 horas a sessão foi adiada. Ás 09h deste Sábado (25), retornou a sessão de julgamento que durou cerca de 8 horas e que teve como desfecho a condenação com as qualificadoras, "motivo torpe e emprego de meio cruel, bem como feminicídio".
Ontem (24), foram as fases de oitivas das testemunhas de acusação e defesa. Já hoje, Sábado, apenas o réu Emerson foi ouvido e na sequência houve o debate entre a Promotoria de Justiça juntamente com os assistentes de acusação e o Advogado de defesa. Após, houve réplica e tréplica e por fim a setença dos jurados.
Segundo a assistente de acusação, no mínimo 2/5 da pena o acusado irá obrigatoriamente cumprir.
Segundo a assistente de acusação, no mínimo 2/5 da pena o acusado irá obrigatoriamente cumprir.
O crime
O crime aconteceu na Rua São Simeão no bairro Santa Terezinha, no dia 14 de janeiro de 2019. Emerson foi preso logo em seguida, na casa dos pais, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ele continua preso.
A morte foi cometida na frente da filha do casal, de 2 anos e meio à época dos fatos. Atualmente a criança convive com os avós maternos.
Juíza da Vara Crimininal durante a leitura da sentença ---- Foto: Esleif Martins
Em 25/01/2020 ás 18h06
Nenhum comentário:
Postar um comentário