Via Politicando às 17h23
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande confirmou na tarde desta terça-feira (21) a demissão de mais um secretário de saúde do município. Após 33 dias no cargo, Anderson de Rezende foi exonerado. Ele era o segundo secretário da pasta na gestão de Marco Marcondes e o sexto secretário de saúde do município em menos de um ano e meio.
Para o lugar de Rezende, a gestão decidiu indicar Francisco Roberto Barbosa, mais conhecido por 'Beto Rocha', que era titular da Secretaria de Habitação do Município.
A nomeação foi publicada na edição do diário oficial ainda nesta terça.
Beto Rocha tem experiência na secretaria de saúde, pois, exerceu o cargo de janeiro de 2015 a março de 2016.
Histórico de trocas no comando
Gabriel Aquino assumiu a secretaria pela primeira vez em 01 de janeiro de 2021, logo no início da gestão do ex-prefeito Nassib, porém, 10 dias depois, ele deixou o cargo alegando que não tinha autonomia.
No dia 11 de janeiro de 2021, o cardiologista Anderson de Rezende assume o cargo e fica até 23 de junho do mesmo ano (2021), quando foi exonerado por Nassib.
Em 01 de julho de 2021, o ortopedista Paulo Coelho é nomeado novo secretário, onde permanece até o dia 14 de outubro de 2021. Sua demissão foi motivada após vereadores do município flagrarem o médico atendendo em horário de expediente em sua clínica particular.
No dia 21 de outubro de 2021, a advogada Talita Lima assume a secretaria, onde permanece até o dia 21 de fevereiro de 2022, um dia após o ex-prefeito Nassib Hammad ter seu mandato cassado.
Em seu lugar, retorna o médico Gabriel Aquino que já é nomeado no dia 21 de fevereiro de 2022 e permanece na função até o dia 20 de maio [de 2022], onde, segundo a prefeitura, após um acordo entre as partes ele resolve deixar a pasta pela segunda vez.
No dia seguinte (21 de maio), o médico Anderson de Rezende volta ao cargo e permanece até esta terça-feira, quando é demitido.
No seu lugar, assume Beto Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário