Por Esleif Martins e Daniela Vasconcelos às 21h12
A mãe da adolescente de 14 anos, que ficou ferida durante uma briga na manhã desta segunda-feira (20), na frente do colégio estadual Bayard Osna, em Fazenda Rio Grande, diz que a filha tem medo de voltar para o colégio.
"Ela está com medo de voltar para a escola e de de ser pega de surpresa e apanhar de novo", diz a mãe. Ainda, segudo A. B. S, mãe da jovem, os pais geralmente levam ela para a escola e que hoje que foi sozinha aconteceu esse episódio. "Eu espero justiça e que outros pais não passem pelo que estoy passando de ver a filha toda machucada após sair da escola", conclui A. B. S.
A adolescente, após ser derrubada no chão, foi vítima de uma sequência de socos e de um chute na cabeça que quase a desmaiou. As imagens foram feitas por outros adolescentes, alunos do colégio, que estimulavam a briga.
Segundo apuração do IF, a confusão começou após um 'perfil fake' no Instagram, usado para agendar brigas e criar desavenças, começar a incitar as jovens. Na saída da escola, a adolescente foi surpreendida por um outra aluna e algumas amigas. Elas chegaram a discutir por alguns segundos e na sequência as agressões iniciaram.
A jovem teve ferimentos no rosto e nos braços e precisou de atendimento hospitalar.
O diretor da escola disse que nada pode fazer devido a briga ter ocorrido fora da instituição.
O caso foi registrado na delegacia de Fazanda Rio Grande que deverá abrir um inquérito para apurar a autoria do 'perfil fake' que tem criado desavenças e incitados jovens a praticarem violências em colégios do município.
O blog busca contato com os responsáveis da outra menor envolvida na briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário