Web Radio

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Mês de janeiro termina com 12 mortes violentas registradas em Fazenda Rio Grande

Por Esleif Martins e Informativo Fazenda ás 23h13


O mês de janeiro foi bastante violento em Fazenda Rio Grande. Segundo levantamento do IF, foram 12 mortes violentas registradas apenas nestes 31 dias. De acordo com a apuração, foram 6 homicídios, 5 mortos em acidente de trânsito e 1 confronto. 

'Rabecão' do IML durante o recolhimento de um corpo em Fazenda Rio Grande. Foto: Arquivo IF


O primeiro registro foi um confronto no dia 07 de janeiro na Rua Bulgária no bairro Nações. O jovem Gabriel da Costa, de 21 anos, correu de uma abordagem, tentou se abrigar atrás de um caminhão e confrontar com policiais militares que revidaram, ele foi atingido e morto no local. 

No dia 11 de janeiro, Maicon Pires de Souza Antero, de 25 anos, foi baleado junto com um amigo, dentro de uma casa na Rua Salgueiro no bairro Eucaliptos. O jovem morreu no local e seu amigo foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Os atiradores fugiram do local e queimaram um carro similar ao usado no crime, minutos depois no bairro Jardim Veneza. 

Os dois homens foram baleados na rua Salgueiro no bairro Eucaliptos. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido. Foto: Colaboração 



Na madrugada do domingo de 16 [de janeiro], Breno Ferreira Soares, de 21 anos, morreu durante um acidente de moto na rua Macedônia no bairro Nações. As causas do acidente ainda são desconhecidas. 

Na noite do dia 18 [de janeiro], David Ricardo, de 24 anos, foi morto a tiros quando saiu para fumar, na rua El Salvador no bairro Nações. De acordo com relatos no dia do crime, a vítima foi surpreendida por uma dupla que abriu fogo contra ele. 

O corpo do jovem Vitor Rafael Oliveira Valle, de 27 anos, foi encontrado dentro de um açude no bairro Jardim Veneza, na tarde do dia 20 de janeiro. O homem foi morto por pelo menos dois tiros e jogado dentro do açude. 

No dia seguinte, [21 de janeiro], Cassiel Leonel de Souza, de 32 anos, foi atropelado próximo ao quilômetro 128 da BR-116 em Fazenda Rio Grande. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e até o momento ainda não foi identificado.

Na noite do dia 25 [de janeiro], duas rajadas de cerca de 30 tiros cada, assustou moradores da rua Buenos Aires quase esquina com a Avenida Venezuela no bairro Nações. Na sequência, moradores viram um homem identificado apenas por Carlos Alexandre, caído no local. O Siate foi chamado e constatou o óbito. 

Os atiradores dispararam cerca de 60 vezes no homicídio da rua Buenos Aires esquina com Avenida Venezuela no bairro Nações. Foto: Esleif Martins



Na tarde do dia seguinte, [26 de janeiro], data de aniversário do município, um homem foi morto a tiros quase no final da Avenida Nossa Senhora de Aparecida no bairro Santa Terezinha. Ele foi levado até o local de carro, lá, os atiradores mandaram ele desembarcar. Ele tentou correr, mas foi atingido pelos disparos. 

Dois dias depois, no dia 28 [de janeiro], uma mãe e seu filho foram atropelados no fim da noite, na rua Francisco da Conceição Machado no bairro jardim Veneza. O jovem Robson Machula, de 21 anos, morreu no local. Já sua mãe, Maria Rosa Machula, de 51 anos, foi socorrida ao Hospital do Trabalhador. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O motorista que atropelou e matou as duas vítimas foi preso em flagrante. Ele continua preso.

À esquerda, o jovem Robson Machula, de 21 anos e a direita, sua mãe, Maria Rosa Machula, de 51 anos. Fotos: Arquivos pessoais


Já na madrugada do sábado, dia 29 [de janeiro], Natanael Souza Gritten, de 27 anos, foi morto com pelo menos 17 tiros na Travessa Palmiteiro no Jardim Europa, bairro Eucaliptos. O jovem foi fazer uma entrega junto com sua namorada, e ao parar na suposta residência que pediu a entrega, foi atingido pelos disparos. Sua namorada, que estava junto, também foi baleada, porém, socorrida com vida. 

Natanael Gritten, de 27 anos, morto com 17 tiros durante uma entrega de bebidas. Foto: Acervo pessoal 


E no penúltimo dia do mês [30 de janeiro], uma mulher de 36 anos, identificada por Suelen dos Santos Prado, foi morta após ser atropelada por um motorista que dirigia em alta velocidade e fugiu do local, no quilômetro 130 da BR-116 em Fazenda Rio Grande. O impacto foi tão forte que a vítima teve o corpo 'partido ao meio'. O proprietário do carro envolvido no acidente já foi identificado e a delegacia aguarda sua apresentação. 

Suelen dos Santos Prado foi morta durante um atropelamento na BR-116. O motorista fugiu do local, Foto: Arquivo pessoal


O alto número de mortes tem assustado a população que cobra por respostas. O número de mortos por atropelamento nestes 30 dias também tem deixado o povo em alerta. 

A sensação de impunidade tem contribuído para que o número de mortes violentas cresça cada dia mais em Fazenda Rio Grande, colaborando para que o município se torne um dos mais violentos do estado, assim como foi em um passado não tão distante. 

O espaço está aberto para os órgãos de segurança pública se manifestarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...