Por Esleif Martins às 12h30
A justiça do Paraná mandou soltar sob fiança de R$ 20 mil, o homem que atropelou e matou uma mulher de 51 e um jovem de 21 anos, em Fazenda Rio Grande, na madrugada de sábado (29). Segundo a Polícia Militar, ao ser detido, Julio Cezar Branco, de 48 anos, foi submetido ao teste de etilômetro que constatou a embriaguez.
Apesar da autorização pra ser solto, o homem ainda não pagou a fiança e continua solto.
O Ministério Público do PR, optou pela liberade provisória do suspeito, e pediu que fosse decretada fiança e que o homem tivesse uma série de direitos restringidos. A juíza, Maria Cristina Franco Chaves, plantonista responsável por Fazenda Rio Grande, entendeu que a soltura era possível e determinou que o homem pague R$ 20 mil de fiança para ser solto.
A decisão levou em conta que não houve clamor popular acerca dos fatos e nem que o homem poderá atrapalhar a investigação.
A magistrada também suspendeu o direito do homem de dirigir e de se ausentar do município por mais de 8 dias. Além disso, ele deve se recolher todos os dias no período noturno.
Atropelamento
O acidente aconteceu por volta das 00h01, na rua Francisco da Conceição Machado no bairro Gralha Azul. De acordo com informações, uma equipe policial estava indo atender uma ocorrência no bairro Jardim Veneza, quando se deparou com o acidente. Um motoboy disse aos policiais que o motorista que havia atropelado as duas vítimas e fugido do local, estava com uma caminhonete branca.
Durante o isolamento da área, uma caminhonete branca e com a frente avariada tentou passar pelo local, levantando a suspeita dos policiais que deram voz de abordagem. Porém, o motorista não acatou, e quando reduziu a velocidade, um dos PMs abriu a porta e conseguiu deter o suspeito embriagado. Ele foi preso em flagrante.
As vítimas
As vítimas foram identificadas por Maria Rosa Machula, de 51 anos, e seu filho, Robson Machula, de 21 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário