Via Informativo Fazenda às 23h39
A Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande informou na noite desta quarta-feira (29), que nestes três dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou mais de 1300 atendimentos. As síndrome gripal e os sintomáticos respiratórios estão entre as causas de maior procura de atendimento. As informações foram divulgadas após questionamento do Informativo Fazenda.
Segundo os dados, apenas na segunda e terça-feira (27 e 28/12), foram 883 pacientes atendidos. E nesta quarta-feira (29), foram cerca de 434 atendimentos até o fechamento da reportagem. Destes, 49 pacientes ainda estão em observação.
A secretaria emitiu alerta, para que as pessoas continuem cumprindo as medidas de prevenção e distanciamento social, e que também façam uso de máscara e álcool em gel. Deve-se também evitar o contato com pessoas que apresentarem sintomas respiratórios e febre, e segundo o alerta, estas pessoas devem procurar atendimento médico.
Ainda, de acordo com a secretária, Talita de Lima, amanhã a unidade receberá equipe extra, para reforçar o atendimento.
O vereador Sandro do Proteção esteve visitando a unidade e acompanhando a situação nesta noite, e disse que as equipes estão empenhadas atender o povo, porém, segundo os médicos relataram ao vereador, a procura por atendimento está muito alta.
A decisão da secretaria de saúde em fechar as unidades básicas por 10 dias pode ter contribuído pra que a demanda da UPA tivesse aumento. O IF questionou essa informação mas não teve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário