Web Radio

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Servidores da saúde de Mandirituba protestam contra redução de insalubridade decretado pela prefeitura

 Por Daniela Vasconcelos às 18h34


Os servidores da saúde de Mandirituba realizaram um protesto no início da tarde desta sexta-feira (8), na praça central do município, contra a redução do percentual de insalubridade decretado pelo prefeito Luis Antônio Biscaia. Pelo decreto, os servidores da saúde terão seu adicional de insalubridade cortado pela metade.

Protesto dos servidores da saúde na tarde desta sexta-feira em Mandirituba. Foto: Divulgação


O decreto 901/2021, assinado no último dia 24 [de setembro], por Luis Antônio Biscaia, alterou um decreto anterior, do ano de 2000, e determinou adicional de insalubridade de 20%, para praticamente toda a classe, inclusive, da saúde municipal.

De acordo com o decreto de 2000, do ex-prefeito Luiz Carlos Chimim Claudino, os servidores da área de saúde, com exceção dos daqueles que atuam na área de prevenção de saúde coletiva, tinham 40% de adicional de insalubridade. Com o novo decreto, passam a ter 20%, ou seja, metade do valor. 

A situação, segundo vários servidores, gerou impasse e a abertura de indicativo de greve não é descartada. 

Servidora segura cartaz em protesto a redução de insalubridade. Foto: Divulgação


Uma reunião estava marcada para às 17h desta sexta, na câmara municipal de vereadores do município para discutir a constitucionalidade do decreto, pois, segundo advogados ouvidos pelo IF, a redução por decreto é inconstitucional. 

A reportagem aguarda retorno da câmara de Mandirituba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...