Por Esleif Martins e Daniela Vasconcelos às 20h20
O semáforo do quilômetro 126 da BR-116, no perímetro urbano de Fazenda Rio Grande, voltou a funcionar no início da noite desta sexta-feira (8), após a prefeitura do município fazer a manutenção e a concessionária responsável pelo trecho retirar as barreiras de concreto que bloqueavam a travessia da rodovia.
A interdição durou 12 dias, após uma colisão entre dois veículos, na madrugada do domingo [26 de setembro] danificar o equipamento. Com o bloqueio do dispositivo, vários pontos que davam acesso ao município foram bloqueados em horários de pico e o trânsito se transformou em um "caos".
Inicialmente, havia impasse de quem seria o responsável pela manutenção, e após tratativas, a prefeitura assumiu ser dela a competência e efetuou a manutenção.
No local, há inúmeros pedidos para que seja feito uma travessia elevada, porém, segundo a concessionária, não há planos e nem projeto para a construção do dispositivo e isso demanda uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Diversos políticos, entre eles, o Deputado Federal Toninho Wandscheer, já prometeram um viaduto no local, mas não passou de promessas.
Agora, segundo informações, o município poderá firmar convênio com a concessionária para que ela se responsabilize pelo dispositivo, tendo em vista que está dentro do trecho de concessão.
Durante a retirada dos blocos de concreto, houve lentidão o trecho e registro de longo congestionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário