Por Esleif Martins às 06h42
O absurdo de pagar altas diárias em Fazenda Rio Grande continua. Uma portaria assinada nesta segunda-feira (13), pelo secretário de administração, Ricardo Linhares, autorizou o pagamento de três diárias totalizando R$ 2.446,08 para três servidoras, uma delas, comissionada do município.
Além da diretora geral de administração, Neusa Salete Brizolla Rosa, a assessora Edelaine Aparecida Carlim e a assistente de administrativo Jaqueline Martins da Cruz irão receber R$ 815,36 por dia apenas para hospedagem e alimentação, pois, a passagem é paga diretamente a uma agência que gerencia as viagens.
De acordo com o documento, elas participarão de um "curso de Desenvolvimento de conhecimento e habilidades em todos os procedimentos das transferências voluntárias pactuadas pelo município na cidade de Rio de Janeiro". A reportagem tentou buscar informações sobre o curso mas não localizou, pois, a data em que ocorrerá o curso não é informada na portaria.
Ainda, conforme buscas feitas pelo IF, cursos similares são ofertados frequentemente, e de forma gratuita, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em Curitiba. Além disso, a escola virtual do governo, também fornece cursos similares na modalidade a distância, sem custo algum.
A reportagem vai tentar contato com a prefeitura para obter mais informações sobre esse curso. O caso também será possivelmente encaminhado ao Ministério Público para apuração.
O espaço está aberto para o contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário