Por Esleif Martins às 22h19
Um vídeo divulgado no início da noite desta sexta-feira (6), contraria a versão contada pelos Vereadores e demonstra o homem acusado de fazer menção de estar armado e ameaçar vereadores durante uma sessão da CEI - Comissão Especial de Inquérito.
Nas imagens o homem fica em pé, aparentemente sendo indagado pelo presidente da comissão, vereador Enfermeiro José Carlos, e também pelo advogado de defesa do prefeito de Fazenda Rio Grande. Ainda, conforme o vídeo, o homem fica a maior parte do tempo com as mãos no bolso e depois volta a sentar, e nenhum momento há registro de ameaças nas imagens.
Ainda, segundo informações levantadas pelo IF, o homem além de ocupar um cargo de assessor no gabinete do prefeito, também é policial e tem porte de arma. Contudo, não é possível notar se ele está ou não armado. O regimento interno da câmara proíbe a entrada de qualquer pessoa armada no legislativo.
Após o término da sessão o presidente da comissão registrou um boletim de ocorrência. O homem acusado de ameaçar os vereadores também fez um registro.
Durante a discussão a PM chegou a ir na câmara, mas ao chegar no local, o homem já havia saído.
Veja o vídeo completo
Entenda o caso
Três vereadores de Fazenda Rio Grande disseram que foram ameaçados durante uma sessão da Comissão Especial de Investigação - CEI, na tarde desta sexta-feira (6), na câmara municipal de vereadores.
Segundo o vereador Enfermeiro Zé Carlos, o homem levantou e fez menção de estar armado, após ser indagado sobre estar filmando as oitivas e também ser perguntado o seu nome. "Me Senti ameaçado, achei que aconteceria o pior", disse o vereador.
Já o vereador Caio Szadkoski, relatou que após as ameaças na câmara, ele saiu fazendo mais ameaças, "esses caras vão se fo#$& comigo", teria dito o homem. De acordo com Szadkoski, o homem já foi identificado e é lotado no gabinete do prefeito, na prefeitura de Fazenda Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário