Web Radio

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Assassino confesso é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar a ex-mulher a tiros em Fazenda Rio Grande

Por Esleif Martins, Daniela Vasconcelos e Informativo Fazenda ás 20h59


Darci da Luz, condenado por matar Thatiane Borges durante a leitura da sentença. Imagem: TJPR


A Justiça condenou Darci da Luz, de 46 anos, por matar a tiros a ex-mulher, Thatiane Borges de Oliveira, de 37 anos. Ele terá de quase 20 anos de prisão. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (31), em Fazenda Rio Grande.

O crime aconteceu em 30 de abril de 2020, na rua Aurora no Jardim Greenfield, bairro Eucaliptos. Após o crime, o assassino tentou fugir, mas foi localizado e preso em flagrante pela polícia militar em uma área de mata, há uma quadra do local do crime. 

Um mês depois do crime, em depoimento a polícia, o autor chegou a dizer que matou a vítima, pois não aceitava o término e estava insatisfeito com a separação dos dois. “Eu não conseguia me livrar disso, eu não conseguia sair daquilo e eu gostava muito dela. Eu queria voltar, fazer as coisas com ela, fazer a vida com ela e com a neném, mas daí eu percebi que não era isso que ela queria. Quando a gente conversava ela falava que estava com outro, que estava saindo, curtindo a vida, e que não queria mais eu”, contou Darci.

A vítima, Thatiane, tinha duas medidas protetivas contra o assassino, mas não foram suficientes para impedir o crime. Ela deixou uma filha de apenas 5 anos e um filho adolescente.

Local isolado pela polícia militar no dia 30 de abril de 2020. Foto: Esleif Martins




Penas

Ele foi condenado a 19 anos 11 meses e 28 dias, por homicídio com a qualificadora de feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Além disso, também foi condenado por ameaça a 1 mês e 25 dias de detenção. Darci da Luz também foi condenado a três meses por descumprimento de medida protetiva, e 1 ano de detenção por porte ilegal de arma de fogo.

O cumprimento deve ser no regime fechado. Vale lembrar que o assassino ainda continua preso desde o dia do crime. 

Ele também foi condenado a pagar R$ 20 mil em reparação de danos.  


O espaço está aberto para ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...