Por Esleif Martins às 00h42
Após 15 dias de buscas, a polícia civil localizou Jailson Rodrigo Bastos de Lima, vulgo "Ratinho", acusado de estuprar uma criança de 11 anos, no dia 29 de junho, em Agudos do Sul. Durante a tentativa de abordagem ele reagiu e no confronto, foi morto. A ação policial ocorreu na noite desta quarta-feira (12), no mesmo município.
De acordo com informações, os policiais foram abordar o acusado em uma casa que ele estaria se escondendo, porém, ao receber a voz de abordagem, ele partiu para cima dos polícias, armado com uma faca. Os agentes então revidaram o ataque e balearam o acusado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Agudos do Sul.
CRIME
Jailson "Ratinho", como era conhecido, estuprou uma menina de apenas 11 anos, dentro da casa dela no dia 29 de junho [deste ano], após a mãe da menina ter saído para trabalhar. O crime foi presenciado pelo irmão da vítima, outra criança de apenas 5 anos. Um outro irmão da vítima que estava dormindo, não chegou a acordar.
Na ocasião, o criminoso foi até o local armado com uma faca, quebrou uma janela, entrou e cometeu o estupro no quarto da menina.
Na sequência, "Ratinho" roubou cerca de R$ 400 em dinheiro, dois celulares, uma bicicleta e fugiu. Horas depois, ele foi preso pela polícia militar.
FUGA
No dia seguinte da prisão, o criminoso pediu a um carcereiro para ir até o banheiro, então ele trancou a porta e fugiu pela janela do banheiro da delegacia. Ele ainda consegui passar pela cerca e pular o muro do quartel do Corpo de Bombeiros. A polícia fez buscas no bairro Estados, porém, ele não foi localizado.
FICHA POLICIAL EXTENSA
De acordo com informações apuradas pela RICTV, "Ratinho" tinha pelo menos 30 boletins de ocorrência registrados contra ele na Polícia Civil do Paraná. Os registros começaram em 2015, com a primeira passagem por tráfico de drogas. Em 2016, foram quatro boletins por furto. Em 2018, foram registros por falsa identidade, lesão corporal e furto. Em 2019, Jailson foi suspeito de furto qualificado, violação de domicílio, ameaça e extravio ou perda de documentos. Em 2020, tiveram casos por furto, receptação e roubo. Agora, em 2021, os boletins foram por furto e pelo estupro de vulnerável, situação em que foi preso na terça-feira (29).
MORTE
O criminoso morreu nesta noite após confrontar com policiais civis com uma faca na região rural de Agudos do Sul. Ao receber a voz de abordagem, "Ratinho", armado com uma faca, teria partido pra cima de um investigador que efetuou disparos para contê-lo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do município.
O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário