Web Radio

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Vereador de FRG propõe priorizar vacinação de líderes religiosos

 Por Esleif Martins às 17h20


O Vereador Irmão José Miranda (PSL), de Fazenda Rio Grande, apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que propõe vacinar líderes religiosos do município, com prioridade. 

Irmão José Miranda, autor do projeto de lei que prioriza vacinação de líderes religiosos em Fazenda Rio Grande. Foto: Acervo pessoal


O projeto será lido na sessão da próxima segunda-feira (23), e segundo a proposta, "os líderes religiosos seriam considerados como linha de frente". 

Ainda, de acordo com o projeto, serão alcançados pelo projeto: Pastores; Padres; Ou líder religioso credenciado pela instituição religiosa. Para ser priorizado, o líder ainda deve apresentar documento de posse assinado e reconhecido no cartório. 

Pela proposta, os líderes religiosos terão prioridade em todas as campanhas de vacinação e não só a da Covid-19. 

Projeto de lei apresentado pelo Vereador Irmão José Miranda. Imagem: Reprodução Câmara Municipal


Em Goiás, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado, questionaram um projeto similar alegando que o documento aponta a existência de vícios de inconstitucionalidade formal orgânica, por invasão de competência do Poder Executivo estadual, e material, por violação ao princípio da isonomia.

Recentemente, também em Fazenda Rio Grande, o Vereador Pastor Brandão pediu ao executivo, via requerimento, que os líderes religiosos fossem priorizados na vacinação contra a Covid-19. Ainda não há informações de resposta. 

A proposta na época recebeu reações contrárias da população que desaprovou a medida. Entre os argumentos, os populares diziam que a prioridade deve ser dada a quem realmente está na linha de frente. O Vereador até se manifestou na época, e foi questionado por diversas pessoas. 

A reportagem tenta contato com o Vereador Irmão José Miranda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...