Por Esleif Martins às 17h20
O Vereador Irmão José Miranda (PSL), de Fazenda Rio Grande, apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que propõe vacinar líderes religiosos do município, com prioridade.
O projeto será lido na sessão da próxima segunda-feira (23), e segundo a proposta, "os líderes religiosos seriam considerados como linha de frente".
Ainda, de acordo com o projeto, serão alcançados pelo projeto: Pastores; Padres; Ou líder religioso credenciado pela instituição religiosa. Para ser priorizado, o líder ainda deve apresentar documento de posse assinado e reconhecido no cartório.
Pela proposta, os líderes religiosos terão prioridade em todas as campanhas de vacinação e não só a da Covid-19.
Em Goiás, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado, questionaram um projeto similar alegando que o documento aponta a existência de vícios de inconstitucionalidade formal orgânica, por invasão de competência do Poder Executivo estadual, e material, por violação ao princípio da isonomia.
Recentemente, também em Fazenda Rio Grande, o Vereador Pastor Brandão pediu ao executivo, via requerimento, que os líderes religiosos fossem priorizados na vacinação contra a Covid-19. Ainda não há informações de resposta.
A proposta na época recebeu reações contrárias da população que desaprovou a medida. Entre os argumentos, os populares diziam que a prioridade deve ser dada a quem realmente está na linha de frente. O Vereador até se manifestou na época, e foi questionado por diversas pessoas.
A reportagem tenta contato com o Vereador Irmão José Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário