Da Redação ás 12h42
Com o aumento dos casos de Covid-19 em Fazenda Rio Grande e a falta de leitos de enfermaria e UTI em todo estado do Paraná, o município irá destinar três unidades de saúde para atender exclusivamente casos da doença, segundo informacões obtidas pelo Informativo Fazenda e confirmadas por servidores da saúde.
O Hospital de Campanha, tem feito falta diante do aumento de casos, pois, se a equipe de transição do prefeito Nassib Kassem Hammad não tivessem mandado desinstalar, poderiam deixar a UPA pra atender exclusivamente os casos de Covid-19. Mas conforme disse Nassib, "era um gasto desnecessário com aquela cabana". Agora, o povo ficará sem três unidades de saúde, tendo de usar de outros bairros que terão suas demandas duplicadas e com isso com certeza haverá demora no atendimento.
No período em que estiverem atendendo casos do novo coronavírus, as unidades estarão suspensas para atendimentos eletivos e ficarão praticamente isoladas.
As unidades de saúde confirmadas são: A do Santarém, na Rua Níger bairro Nações; Do Santa Terezinha na Rua Santa Mônica; E a do Hortência, na Rua Pessegueiro no bairro Eucaliptos.
De acordo com as informações repassadas por servidores, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, já está quase colapsando devido a grande demanda.
Apenas na última semana, Fazenda Rio Grande teve 687 casos confirmados, uma média de 98 pessoas por dia. Enquanto isso, apenas 140 pacientes foram considerados curados. Infelizmente, o município registrou 7 óbitos, na última semana, em média 1 por dia. Os dados são baseados nos boletins da secretaria estadual de saúde do estado.
A crise tem se agravado no município, fugindo do controle da secretaria de saúde.
O espaço está aberto ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário