Por Esleif Martins ás 13h32
A secretaria de ação social, da prefeitura de Fazenda Rio Grande, dispensou uma licitação para comprar 770 caixas de bombom. Cada unidade custou R$ 10,65, com valor total de R$ 8.200,50. O extrato da contratação foi publicado no diário oficial da última sexta-feira (26). No site da prefeitura a licitação tem status de revogada, mas no portal da transparência ela consta como ativa.
A justificativa da compra é de que os chocolates serão para crianças das casas lar e de passagem. O projeto Criança Feliz e as atendidas pelo Cras também serão contempladas. Além das crianças, moradores do Centro Pop também receberão os chocolates. Mas as pessoas destas categorias somam cerca de 287 beneficiários. Na lista ainda estão estagiários, servidores estáveis e comissionados, que devem receber os chocolates também e somam cerca de 170 pessoas.
As outras cerca de 243 caixas de chocolates ainda tem destino desconhecido.
O contratado para a venda é o Supermercado Mai, que fica na Rua Rio Tietê no bairro Iguaçu no mesmo município.
Ainda, de acordo com dados obtidos pelo Informativo Fazenda, o Supermercado é de propriedade da cunhada de uma assessora da Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, a prática não se enquadra em nepotismo.
A reportagem encaminhou mensagem para a secretaria de assistência social, que justificou apenas o motivo da compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário