Web Radio

segunda-feira, 15 de março de 2021

Há 4 dias de terminar o prazo, prefeitura de FRG ainda não enviou projeto de lei que garante compra de vacinas através do consórcio

Por Esleif Martins ás 15h


Apesar de ter aderido ao consórcio público municipal para a compra das vacinas, na data limite para a adesão, o município de Fazenda Rio Grande, enfrenta mais um problema: A falta do projeto de lei que garante a adesão.

O prazo, segundo informações da Frente Nacional dos Prefeitos é até sexta-feira (19), porém, o envio tardio pode complicar a aprovação que precisa de 2º votações no plenário da câmara municipal. 

Diversos outros municípios da região metropolitana já encaminharam o projeto de lei às suas respectivas câmara. Em Mandirituba, município vizinho, a lei já foi aprovada e o município já está apto a participar do consórcio. Mas em Fazenda Rio Grande, a história é diferente.

Durante uma audiência no fórum do comitê de crise no último sábado, o procurador geral do município, Marcelo Molinari, declarou que o projeto já estava quase pronto e que seria enviado. Porém, até o inicio da sessão desta segunda-feira (15), o legislativo ainda não havia recebido o documento. 

O receio dos vereadores é que o município perca o prazo e com isso, não possa comprar as vacinas diretamente. Inclusive, a falta do envio foi duramente criticada na câmara municipal. 


Foto ilustrativa / Agência EBC


Número de pessoas vacinadas

Fazenda Rio Grande tem apenas 2.793 pessoas vacinadas, dos quais, 2.083 tomaram apenas a primeira dose. Ainda, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, o município recebeu até o momento 3.470 doses. 

O índice de vacinação ainda é muito baixo e a não adesão da vacinação poderia complicar ainda mais a situação do município. 

A reportagem busca contato com a prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...