Por Esleif Martins ás 15h30
O Vereador Rafael Campaner atacou o jornal Informativo Fazenda, durante a sessão na tarde segunda-feira (15), na câmara de Vereadores.
Ao comentar sobre um requerimento sobre o transporte coletivo, o Vereador disse: "vou tomar cuidado com a minha fala pra que não haja distorções novamente. Uma mídia que haja mais perseguições e fake news".
A fala de Campaner, dita na sessão de semana passada foi divulgada na íntegra e está disponível no canal oficial da câmara municipal acessível a qualquer pessoa. O Vereador defendeu a criação de uma 'taxa para o transporte coletivo', após um estudo.
Na ocasião, o Vereador disse: "quem não usufrui do ônibus, não é passageiro também acaba usufruindo do transporte, porque é menos movimento nas ruas de carros e tudo mais, então talvez, solicitar um estudo, assim como tem uma taxa que a gente paga pra coleta de lixo e tudo mais, que houvesse uma taxa única, pra que toda a população, usuário ou não do transporte público tivesse que pagar", disse.
No dia seguinte, ao invés de se desculpar e corrigir sua fala, o Vereador disse que o conteúdo foi distorcido e nesta segunda-feira (15), resolveu atacar o jornal que foi pioneiro na divulgação, com reprodução em diversos outros blogs da cidade.
O Informativo Fazenda repudia a fala do vereador e reforça o seu compromisso com a divulgação de fatos, pautados na verdade. Ainda comunicamos que não trabalhamos com 'fake news' e que todas as acusações até hoje, não passaram de ilações e que os acusadores não apresentaram prova alguma. Desafiamos o vereador a mostrar onde o jornal veiculou fake news.
O espaço continua aberto ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário