Por Esleif Martins ás 18h11
O governador Ratinho Júnior, anunciou em uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (5), que o decreto restritivo do Governo do Estado, será renovado por mais 2 dias.
Além disso, segundo o Governador, as aulas nas escolas públicas voltam no próximo dia 15, no sistema híbrido, com limite de 30% do estudantes. Já nas escolas particulares, estão autorizadas a retomar as aulas já na quarta-feira (10).
No comércio, a decisão é de funcionamento das 10h às 17h.
O decreto tem validade até ás 5h da próxima segunda-feira (8), porém, segundo o governo a vigência fica estendida até a próxima quarta-feira (10). As medidas continuam as mesmas, são elas:
- Restrição de circulação em espaços e vias públicas, das 20h ás 05h;
- Restrição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h ás 05h;
- Suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas;
- Adequação do expediente dos trabalhadores aos horários de proibição provisória de circulação definidos neste decreto;
- Atividades religiosas somente com atendimento individual ou culto on-line;
- Regime de teletrabalho para órgãos do estado;
- Permitidos delivery, drive-thru e take away;
Cabe ainda as prefeituras municipais confirmar o decreto ou não aderir. Cada executivo municipal tem o poder de regulamentar as atividades em seus municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário