Por Esleif Martins ás 14h55
Donos de escolas particulares fizeram uma carreata nesta sexta-feira (5) para pedir a retomada das atividades em Fazenda Rio Grande, que foram suspensas na sexta passada devido ao aumento de casos da Covid-19 em todo o país.
Com bandeiras e balões coloridos nos carros, os motoristas se concentraram no estacionamento em frente ao Cemitério no bairro Iguaçu. Depois, saíram em comboio e fizeram buzinaços em frente a Prefeitura Municipal.
O movimento não teve o apoio de pais de alunos. Os organizadores buscam um novo diálogo com a prefeitura e a Câmara de Vereadores para buscar soluções em relação ao forte impacto econômico que as escolas tem sofrido em virtude de cancelamento de matrículas em razão da falta das aulas presenciais.
Um proprietário de uma escola chegou a dizer ao Informativo Fazenda que a medida é ilegal, "a Assembleia Legislativa aprovou uma lei que diz que educação é atividade essencial, então o Governador e Prefeito não deveriam ter fechado as escolas. Eles estão descumprindo a lei", disse o homem.
Com o aumento no número de casos, em especial em Fazenda Rio Grande, que somente ontem, bateu o recorde e registrou 112 novos casos, não há previsão de retomada das aulas que só deve acontecer após a 2º onda se estabilizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário