Por Esleif Martins ás 13h08
A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal, começaram nestes sábado (27), a fiscalização do cumprimento das novas medidas preventivas à proliferação da Covid-19 em Fazenda Rio Grande, previstas no Decreto Estadual 6.983/2021, que foi confirmado pela prefeitura municipal no início da noite de ontem, sexta-feira. Leia o decreto aqui.
O trabalho consiste na fiscalização de estabelecimentos, para que cumpram as determinações do decreto. Está proibido o funcionamento de comércios considerados não essenciais pelo prazo de 10 dias. Ao menos na Avenida Brasil e na Rua César Carelli, os comércios foram fiscalizados.
Qualquer local que violar a determinação será orientado a fechar. O estabelecimento também pode ser multado e em caso de insistência ter o alvará cassado.
Além da proibição da abertura de comércios considerados não essenciais, também foi proibida a circulação de pessoas entre ás 20h e 5h do outro dia.
A reportagem busca contato com a Guarda Municipal para verificar quantos estabelecimentos foram fechados durante a fiscalização.
Diversas lojas foram abertas normalmente no município, na manhã deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário