Por Esleif Martins ás 17h32
A prefeitura de Fazenda Rio Grande nomeou mais 35 cargos comissionados no dia 1 de fevereiro. As nomeações foram publicadas em edição extra do diário oficial desta segunda-feira (22). No mesmo diário, foram publicadas duas demissões também, inclusive, a do ex-chefe de gabinete, Elvis Maioky, que pediu pra sair. Clique aqui e veja a lista.
Ao todo, a prefeitura já tem 194 servidores em cargos comissionados, entre eles, 18 cargos políticos. A conta não inclui o cargo de prefeito e vice, que são cargos políticos eletivos.
Essa já é a quarta nomeação massiva que o prefeito Nassib Hammad faz, em menos de dois meses. A primeira nomeação ocorreu logo nos primeiros dias. Veja as outras duas mais abaixo.
O número de cargos praticamente se iguala ao da gestão anterior, do ex-prefeito Márcio Wozniack que tinha em torno de 196 nomeados. Nassib prometeu o corte de 30% dos cargos durante campanha para a prefeitura. A promessa está registrada em sua revista de plano de governo.
Em um levantamento feito pela reportagem, os novos nomeados irão custar aproximadamente R$ 105.268,70 por mês. Ao ano, o valor passa de R$ 1,2 milhões.
O espaço está aberto ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário