Da Redação ás 13h28
O jovem Douglas Sales dos Santos, que foi preso após receber alta do hospital em que estava internado, após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto a uma residência, teve o pedido de revogação de prisão preventiva, negado pela justiça criminal de Fazenda Rio Grande. Santos, foi preso na última terça-feira (16).
O crime pelo qual ele foi preso, ocorreu no dia 5 de fevereiro [de 2020]. O suspeito e um comparsa, renderam um morador que havia saído pra fora de casa, nas primeiras horas da manhã, na Rua São Lucio no bairro Santa Terezinha e anunciaram o assalto. Durante a ação, um deles chegou a apontar uma arma contra a cabeça de uma criança, filha do homem. Ao entrarem dentro da casa, o morador sacou uma pistola e efetuou disparos contra a dupla que fugiu. Neres, levou um único tiro fatal e morreu há alguns metros do local. Já Santos, foi atingido por três disparos e socorrido a um hospital da região onde ficou internado por cerca de 11 dias. O dono da residência, tinha registro da arma e foi ouvido na delegacia e liberado.
A decisão que negou a soltura foi do Juiz Perterson Cantergiani da vara criminal do município, que destacou que a "a prisão cautelar foi admitida considerando que o estado de liberdade do agente coloca em risco a ordem pública."
"Na ocasião, fundamentou-se a decisão na gravidade concreta e exacerbada das circunstâncias do delito - um roubo à residência, praticado em plena luz do dia, que envolveu emprego de arma de fogo e arma branca (faca), praticado em concurso de agentes, os quais visavam subtrair, além de objetos de valor (joias), uma arma de fogo que tinham conhecimento de que a vítima possuía no local", diz um trecho da decisão.
A decisão é deste sábado (20) e ainda cabe recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário