Por Esleif Martins ás 18h51
Após o Jornal Informativo Fazenda denunciar diversos cargos com indícios de irregularidades no municípo de Fazenda Rio Grande, e que as nomeações poderiam demandar denúncias ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, o prefeito Dr. Nassib, fez diversas exonerações nesta sexta-feira (12).
As demissões ainda não foram publicadas em virtude do site da prefeitura estar fora do ar, porém, a reportagem teve acesso ao diário oficial do município.
Ao menos, 5 servidores que tinham laços familiares foram exonerados, entre eles, a diretora do meio ambiente, que seria companheira do secretário de habitação; Um assessor da educação que é pai do diretor geral de obras; Uma assessora da saúde que é companheira de um assessor da comunicação social; Um assessor da administração que é companheiro da diretora geral de assistencia social; E uma assessora do trabalho que é companheira de um assessor de obras.
Recentemente, o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar casos de nepotismo da gestão do ex-prefeito Márcio Wozniack. A apuranção tramita na 2º Promotoria de Justiça do Ministério Público em Fazenda Rio Grande, e ao menos 5 casos de nepotismo também são descritos na denúncia.
Tá uma vergonha essa prefeitura.. Cargos pra parentes, feriados contra o decreto do governo, violência em alta, olha vejo que perdi meu voto e estou começando a acreditar que não devia ter mudado meu titulo
ResponderExcluirNão podemos perder a esperança, acredito que muita sujeira já foi e será limpa. Estava uma vergonha, Dr. Nassib faça a diferença nesta prefeitura nos de um pouco de esperança.
ResponderExcluir