Por Esleif Martins ás 22h38
Policiais Militares da 4º companhia do 17º BMP, Bombeiros Militares do 6º grupamento e Guardas Municipais de Mandirituba, receberam uma moção honrosa da Câmara Municipal do município, na noite desta terça-feira (24), pelo excelente trabalho prestado no último dia 16 [de novembro], que evitou uma tragédia familiar.
O documento é de autoria do Vereador Guilherme Chupel e foi aprovado por unanimidade.
O caso ocorreu no último dia 16, após um jovem em surto agredir a avó e botar fogo na própria casa, na comunidade do Avencal, área rural de Mandirituba. Na ocasião, os agentes de segurança evitaram que o fogo se alastrasse e impediram o suspeito de matar a avó e tirar a própria vida.
“A casa estava fechada. A porta do quarto estava trancada, não tinha como arrombar. Então, conseguimos chegar em uma janela externa e quebramos o vidro. No momento que entrei na residência, ele estava com uma caixa de fósforo e acendeu um deles. Foi quando houve uma pequena explosão e algumas partes da casa começaram a pegar fogo”, informou o agente Alessio à Rádio Banda B, no dia do fato.
A motivação, segundo o jovem, foi o término de um relacionamento. O jovem foi preso em flagrante e responde pelo crime na justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário