Web Radio

domingo, 26 de abril de 2020

Mulher que morreu por Covid-19 será sepultada em FRG; O óbito foi em Curitiba

Da Redação com Bem Paraná ás 14h36


A técnica de enfermagem de 40 anos, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos que morreu neste Sábado (25), no Hospital Ônix, da Mateus Leme em Curitiba, será sepultada neste Domingo (26), no cemitério Parque Metropolitano em Fazenda Rio Grande. Inicialmente, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não havia identificado a vítima e afirmou apenas que era uma profissional da saúde, sem registro de comorbidades. Contudo, neste domingo a Associação Paranaense de Enfermagem (Apenf), não só deu o nome da vítima, mas também afirmou que ela tinha problemas de saúde que a colocavam no grupo de risco. A associação fez essas afirmações por meio de nota. Trata-se do primeiro caso de profissional de saúde que morreu em decorrência da Covid-19 em Curitiba. A vítima morava em Curitiba, mas seus familiares em Fazenda Rio Grande.

Segundo a Apenf, a enfermeira trabalhou até o dia 27 de março. Ela estava internada há quase um mês na UTI do Hospital Onix, por causa do coronavírus. E tinha diabetes.

Veja a íntegra da nota da Apenf:
“É com pesar que a Associação Paranaense de Enfermagem comunica o falecimento da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, internada há quase um mês na UTI do Onix Clinipam/ Grupo NotreDame em decorrência do novo coronavirus.

A técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus. Valdirene era diabética, considerada grupo de risco, mas permaneceu trabalhando até 27 de março quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital.

Para a presidente da Apenf, Rita Franz, a morte de Valdirene é avassaladora. “Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”.

Na nota publicada pelo Onix, consta que as informações sobre pacientes são restritas aos familiares e não serão divulgadas à imprensa. A Assessoria da Apenf ainda procurou o Hospital Marcelino Champagnat e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), mas ainda não recebeu posicionamento a respeito.

A Associação Paranaense de Enfermagem lamenta, mais uma vez, a morte da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos e estende suas condolências à família”.

As informações sobre o sepultamento estão disponíveis no obituário de Curitiba.


Foto Ilustrativa / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...