Web Radio

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Dançarino que estava na China voltou para Fazenda Rio Grande neste Sábado (22)

Por Esleif Martins 


O Dançarino Fábio Antunes, de 23 anos, morador de Fazenda Rio Grande que estava na China desde o dia 09 de janeiro, em uma cidade que fica a 397 quilômetros do epicentro do surto de Covid-19, o Novo Coronavírus, voltou à Fazenda Rio Grande na tarde deste Sábado, 22. Antunes chegou no Aeroporto em São José dos Pinhais por volta das 15h, de onde veio com familiares ao munícipio.

O dançarino contou ao Informativo Fazenda, que a situação lá, é bem assustadora e que há demora para muitos retornarem ao seu país de origem, como é o seu caso.

Antunes passou por todos os procedimentos de avaliação antes de retornar ao Brasil e o jovem não apresenta os sintomas da doença. 

Para a tia, Valdineia Camargo, "é uma alegria imensa ter nosso sobrinho de novo, próximo a família."

O Brasil, atualmente, tem apenas um caso suspeito de coronavírus; outros 51 já foram descartados. Já no Paraná, três casos suspeitos foram descartados.


Mortes e casos pelo mundo

De acordo com o mais recente balanço da OMS, a epidemia na China já deixou mais de 75,5 mil pessoas infectadas e causou mais de 2 mil mortes. Fora da China, segundo a OMS, há outros 1.152 casos e sete mortes. Fora da China, mais da metade dos casos tem relação com o cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena no Japão.


Foto Ilustrativa de fiscalização do novo Coronavírus




Em 22/02/2020 ás 19h10




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...