O surto do Novo Coronavírus fez a cidade de Wuhan, na China, entrar em quarentena, ninguém entra e ninguém sai. Outras cidades chinesas já se preparam para a possível chegada do vírus e as pessoas encontram dificuldades em encontrar máscaras de proteção e álcool em gel.
O dançarino Fábio Antunes, morador de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, está na China desde o dia 09 de janeiro, em uma cidade que fica a 397 quilômetros do epicentro do surto do Novo Coronavírus.
Em entrevista à rádio CBN Curitiba, o dançarino conta que o vírus não era algo tão preocupante quando ele chegou, mas nos últimos dias, tudo mudou. Confira o áudio.
Por conta do avanço da doença, até as comemorações do Ano Novo Chinês foram adiadas pelo governo e as pessoas foram orientadas a não comparecer.
Antunes revela que tem o desejo de voltar ao Brasil, mas muitas viagens foram canceladas por toda a China. Áudio.
O consultor e colunista da Rádio CBN Curitiba, Cláudio Diogo, estava com viagem marcada para a China na próxima semana, mas revela que foi orientado pelo Consulado Chinês a adiar a ida.
Até esta quarta-feira (28), foram confirmadas mais de 130 mortes e quase 6 mil casos confirmados, em todo o mundo, sendo três casos investigados no Brasil, em Curitiba, Belo Horizonte/MG e São Leopoldo/RS.
Foto: Reprodução CBN
31/01/2020 ás 18h06
Nenhum comentário:
Postar um comentário