O Vereador Delegado Fabio Machado que foi eleito com 790 votos no último pleito de 2016, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A decisão foi publicada em um acórdão 54.810 na segunda-feira (5).
Segundo sustentava a ação, o Parlamentar municipal teria se desfiliado do Partido Solidariedade e ido para o Partido Social Liberal (PSL), fora do perído chamado de "janela Partidária", o que é considerado irregular por uma Resolução do Superior Tribunal Eleitoral - TSE.
A decretação da perda de mandato deve ser comunicada ao Presidente da Câmara, Vereador Julinho do Pesque em 10 dias para que também já convoque e emposse o suplente, João Milani.
Nota à Imprensa
A defesa do Delegado Fabio afirma que recorrera da decisão e que, diante da mudança da lei em 2015, ele deve permanecer no cargo. Decisão em contrario da Camara de Vereadores sera contestada da Justica. A advogada Eliza Schiavon afirma que: “com todo o respeito a decisão do egregio TRE/PR, nao ocorreu infidelidade partidária, cujo reconhecimento espera do colendo TSE”.
Foto: Reprodução Google
Reprodução TREPR
Em 14/08/2019 ás 16h35
Atualizado em 15/08/2019 ás 8h
Nenhum comentário:
Postar um comentário