Uma auxiliar de enfermagem que foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande, é alvo de uma sindicância administrativa, instaurada para investigar supostas condutas incompátiveis da servidora, em relação ao cargo, durante plantões realizados na UPA.
Segundo consta no portaria de instauração, n° 04/2019, encaminhada pela Secretaria de saúde, "no plantão diurno do dia 23 de junho de 2019, a servidora estava escalada para hora extra e saiu para almoçar ás 11h15 retornando somente ás 15h30, sem consentimento das chefias imediatas. E no plantão noturno do dia 02 de julho de 2019, durante sua escala normal, a servidora estava digitando receitas particulares, utilizando o computador da unidade, atrapalhando o andamento do trabalho". Em tese, as condutas da auxiliar de enfermagem teriam ferido os Artigos 128 e 129 do Estatuto dos Servidores Públicos.
Auxiliar de enfermagem desde Abril de 2006, a servidora já passou por diversos postos de trabalho e desde Dezembro de 2018 estava lotada na UPA, porém, no último dia 08 de Agosto, foi transferida para uma Unidade Básica de Saúde. O motivo da transferência é desconhecido.
Publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (22), o processo tem duração de 50 dias, prorrogáveis por mais 50. Ao final, poderá ser arquivado ou impor penalidades como advertênica, suspensão e também abertura de processo disciplinar.
Frente da Unidade de Saúde de Fazenda Rio Grande / Foto - Divulgação
Cópia da portaria - Reprodução Diário Oficial do Município
Cópia da portaria - Reprodução Diário Oficial do Município
Em 28/08/2019 ás 04h26
Nenhum comentário:
Postar um comentário