O deputado estadual do Paraná Francisco Buhrer, teve parte dos bens bloqueados pela Justiça na última sexta-feira, 31 de Agosto.
A decisão é da Juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais, local de residência do deoutado, e que determina: " defiro o pedido de tutela de urgência para; a) decretar a indisponibilidade dos bens de José Francisco Buhrer até o valor de R$ 82.870,68 (...) determinar que se abstenha de requerer o reembolso de despesas com alimentação realizadas nos municípios de Curitiba e São José dos Pinhais".
A ação é de autoria do Vigilantes da Gestão Pública que narrou, "o deputado estaria requerendo e obtendo reembolso de despesas com alimentação de forma ilegal". Argumentam ainda que dispositivos legais determinam o pagamento dessas verbas apenas em viagens da atividade parlamentar, o que não se aplicaria por Curitiba ser sede da Assembléia Legislativa, e São José dos Pinhais seu município de residência. Da decisão, ainda cabe recurso.
O Deputado em questão, supostamente foi eleito com votação expressiva em Fazenda Rio Grande, e sempre foi ligado a políticos fazendenses, inclusive tem sido fortemente apoiado pelo ex prefeito e candidato a deputado Federal Chico Santos, e o atual Vereador Dudu Santos para tentar conseguir reeleição.
Foto: Reprodução Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário