Uma professora da rede pública municipal de ensino está sendo investigada em uma sindicância administrativa, pela comissão disciplinar do magistério do município de Fazenda Rio Grande por "bater" na mão de uma criança.
A portaria de n°005/2018 diz que serão apurados os dados de um processo inteno, datados de 22 de Setembro de 2017. A denúncia ainda diz que a professora cometeu em tese, infrações administrativas, conforme descrito no Estatuto dos Servidores, fato esse que compromete sua conduta profissional, e na sindicância terá oportunidade de se defender.
A cópia de atas registrada na Escola Municipal 26 de Janeiro, localizada no bairro Eucaliptos, diz que: " a servidora supracitada bateu na mão do menor G. por duas vezes e que dizia ao menor - agora vai apanhar para aprender."
A investigação tem prazo de 30 dias para a conclusão, conforme descrito no parágrafo 7 do Inciso III do Artigo 145 do Estatuto dos servidores. Se comprovada a culpa a servidora pode ser punida, inclusive exonerada. Após a comissão concluir seus trabalhos, o relatório será submetido as autoridades para julgamento final.
A reportagem tentou localizar a família do menor, porém, não obteve sucesso.
Já a professora, optou por não comentar, conforme amigos próximos relataram.
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário