Uma perseguição terminou com um jovem morto, drogas e arma apreendida na noite desta quinta-feira (26) em Fazenda Rio Grande.
O caso aconteceu na Av.Paraguai, quando, após denúncias do 181, a Polícia Militar foi abordar alguns jovens suspeitos de estarem praticando tráfico na região do bairro Nações. Segundo a PM, os jovens não obedeceram a abordagem e se evadiram. Durante a perseguição, um dos jovens, identificado por Eduardo Maffiolette, de 21 anos, adentrou um matagal localizado em um terreno vago, e teria efetuado disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão e o feriram, o mesmo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
A família, contestou a versão da PM, e disse que o jovem não portava arma de fogo. A mãe de Maffiolette, a Sra. Dinorá disse: " todo mundo sabe que ele não usava arma, ele é um moleque que se envolveu com essas drogas, mas ele não usa arma, ele só correu pra fugir da polícia!". Já um casal de vizinhos, a Angélica e o Tiago também falaram a reportagem: "nós estávamos na rua acompanhando, eles o perseguiram no mato, escutamos dois tiros, e depois mais 5 disparos, concluiu Angélica. Já Tiago falou: "o povo entrou em desespero pelo óbito, começaram a protestar, aí eles vieram e jogaram spray de pimenta, inclusive, haviam crianças no local, como se a morte fosse simplesmente uma medalha, concluiu Tiago.
Já o Capitão Alves do 17° Batalhão da Polícia Militar do Paraná disse: " Nós fomos atender uma denúncia de tráfico do disque denúncia 181, os indivíduos sairam correndo, deixando apenas uma mulher grávida na residência, evadindo-se para um matagal, o jovem Eduardo, que estava com tornezeleira eletrônica, não respondeu a voz de abordagem, iniciou-se o confronto, e o Maffiolette foi atingido, o SIATE foi acionado, porém, ao chegar no local já estava em óbito. Na ficha do mesmo havia passagens por roubo, tráfico e uso de drogas. Eles têm a opção de se entregar, são duas chances, ou se rende, ou infelizmente há o óbito por confronto", concluiu o Capitão Alves.
Com Maffiolette, foi apreendido um revólver. E na casa em que estavam, foram confiscado aproximadamente 6 quilos de drogas análogas a maconha e craque.
No local os ânimos ficaram exaltados, inclusive nossa equipe acompanhou uma confusão entre os PMs e populares que estavam revoltados, em que até bala de borracha foi disparado contra os manifestantes. Felizmente ninguém ficou ferido.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Local (IML). A Delegacia da cidade acompanhará o caso.
Fotos: Esleif Martins / Colaboração
Nenhum comentário:
Postar um comentário