“_Só vota contra este projeto de lei quem defende a especulação imobiliária, e me perdoe Vereador Professor Marlon, talvez pelo Deputado do seu partido, ser dono de imobiliária, vossa excelência tá votando contra_”.
Vereador Julinho do Pesque
Durante a discussão do Projeto de Lei 050/2017, que aprova a “revisão” da planta genérica e consequentemente um aumento substancial no valor do IPTU para moradores e empresários de Fazenda Rio Grande, o Vereador e Presidente da Câmara, Julinho do Pesque – PP, destoando do que se espera de uma casa legislativa e principalmente do seu presidente, acusou Vereador Professor Marlon de ter votado contra o Projeto a mando do Deputado Federal Toninho Wandscheer, pois o mesmo é empresário do ramo imobiliário e seria prejudicado com os reajustes do imposto.
O vereador Professor Marlon reagiu dizendo que não recebeu pedido de voto contra ou a favor do projeto, mas que em outra oportunidade o Deputado havia realmente ligado, só que pra pedir vota a favor do Vereador Julinho do Pesque para elege-lo presidente da Câmara.
Ainda bastante exaltado o vereador acusado, deixou algumas questões no ar, quando disse que o Deputado Toninho não é o grande loteador da cidade, mas todos sabem que é, e indagou os demais vereadores: Quem é o dono do Green Field, quem é o dono do Green Field II?
E outro momento, o vereador fala sobre supostas nomeações ou como disse ele “pedidos de cargos”:
“(...) Não pedi nada de cargo pra ninguém (...) eu tenho o direito de votar o que eu penso, como você vai votar o que você pensa, eu tenho que votar o que eu penso.”
No fim o projeto foi aprovado, e a população pagará um valor maior no próximo ano.
CLIQUE AQUI Para ver o video da discussão entre os vereadores.
Foto: Colagem - Reproducão da Câmara Municipal / Divulgação
Em 21/12/2017 ás 11h30min
Nenhum comentário:
Postar um comentário